Nesta terça-feira, 27, foi realizada na Câmara Municipal de Tupi Paulista a reunião ordinária mensal do Conselho Municipal de Saúde, excepcionalmente conduzida pela enfermeira Érica Perotti (vice-presidente), em razão das férias do Secretário de Saúde que é o Presidente nato do órgão.
Os Conselheiros de Saúde, após leitura e analise, aprovaram a ata da reunião anterior. Foi avaliada a diminuição do numero de internações na Santa Casa local nos meses de Dezembro de 2014 e Janeiro de 2015, que ficaram abaixo da cota estipulada pelo SUS.
Lienai Nascimento, profissional de IEC (Informação, Educação e Comunicação) da EMVICEN (Equipe Municipal de Vigilância e Controle de Endemias) relatou que foram confirmados três casos importados de Dengue no município e está sendo realizado bloqueio e pulverização de veneno, intra e peridomiciliar.
A enfermeira Erica Perotti da Vigilância Epidemiológica levou ao conhecimento dos Conselheiros que o Ministério da Saúde está divulgando na mídia Campanha de detecção precoce dos pacientes suspeitos de hanseníase com alterações dermatológicas, para que sejam encaminhados às Unidades de Saúde.
O coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Rodrigo Stecca, relatou que estão sendo intensificadas as ações de fiscalização nos estabelecimentos, para averiguação de licença de funcionamento e vencimento de produtos.
O Conselho Municipal de Saúde se reúne toda última terça-feira de cada mês para discutir os assuntos relativos à saúde municipal.
Diretoria de Comunicação