Prefeito Benetti anuncia medidas de contenção de despesas

Publicado em: 02/09/2015 01:09

 O Prefeito Osvaldo Benetti convocou todos os seus Secretários e Diretores na manhã desta terça-feira, 1º, para anunciar o pacote de medidas de redução de gastos da máquina pública, visando o enfrentamento da crise financeira provocada pela drástica redução nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por parte dos governos federal e estadual, respectivamente.

                O Decreto nº 5.956/2015 com as medidas que serão adotadas passa a vigorar nesta quarta-feira, 2, e entre outras coisas, prevê a redução do horário de expediente no Paço Municipal, que passa a ser das 7 às 13h para os servidores e atendimento ao público das 8 às 12h30. A Secretaria de Educação funcionará das 7 às 16h.

                A coleta de lixo será efetuada às segundas, quartas e sextas-feiras, e o recolhimento de recicláveis, às terças e quintas.  Ficam suspensos os pagamentos de horas extras, salvo em casos excepcionais, assim como também a nomeação de todo e qualquer cargo em comissão. Fica proibido o fornecimento de merenda escolar para os servidores públicos municipais e/ou estaduais.

                Os Secretários e Diretores Municipais estão expressamente proibidos de autorizar a aquisição de bens ou serviços sem a respectiva cobertura financeira para quitação dos mesmos, além da comprovação de extrema necessidade da aquisição. Todos os setores da municipalidade deverão adotar de imediato a redução de, no mínimo, 20% nos gastos com telefone e energia elétrica.

                Em relação aos combustíveis, será instituído o “Tanque único” através do qual os veículos da frota municipal poderão ser abastecidos apenas uma vez por mês, exceto os veículos destinados à limpeza pública, transporte de alunos e ambulâncias. Será reduzida a mão de obra comissionada e os cargos de confiança, permanecendo somente os cargos de estrita necessidade.

                O PAMM (Pronto Atendimento Médico Municipal) será o centro de recebimento e distribuição de medicamentos da Secretaria da Saúde. Já a centralização do estoque de materiais de escritório e de expediente funcionará no Paço Municipal, para o recebimento, controle e distribuição.

                De acordo com o Prefeito Osvaldo Beneti “são medidas duras, porém, necessárias se não quisermos comprometer o futuro de Tupi Paulista. Posso até encerrar meu mandato desgastado politicamente, mas jamais encerrarei meu mandato como um mau gestor” enfatizou Benetti.

 

Diretoria de Comunicação

Prefeitura de Tupi Paulista

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.