O prefeito Osvaldo Benetti, acompanhado da vereadora Joana Ramos Garcia Grava (Zinha), esteve nesta quarta-feira, 16, na sede do Ministério das Cidades em Brasília, onde se reuniu com a equipe técnica do órgão federal para analisar o projeto de macrodrenagem das águas pluviais de Tupi Paulista.
Recebidos pelo Chefe de Gabinete Arley
Ayres e pelo Chefe de Assessoria Parlamentar Jânio de Souza Barbosa, Benetti e Zinha ouviram que existe o compromisso do Ministro GKassab em atender Tupi Paulista, porém esse desejo do Ministro esbarra em dois fatores: a escassez de verbas federais e o fato de que o Ministério das Cidades tem políticas mais direcionadas para municípios com mais de 50 mil habitantes.
Com os engenheiros Moisés e Gustavo da equipe técnica do Ministério das Cidades foi discutida a possibilidade de liberação total dos recursos, ou a liberação em blocos, para viabilizar a execução da obra. Outras linhas de crédito poderão ser utilizadas para a liberação dos recursos. A resposta deve sair na próxima semana.
O ministro Gilberto Kassab esteve em Presidente Prudente nesta quarta, acompanhando a Presidente Dilma Roussef, mas solicitou ao Prefeito Benetti que se reunisse com a equipe técnica do Ministério das Cidades, para dar andamento ao projeto. Benetti está confiante na efetivação do projeto, “pelas especificações técnicas e necessidade do município e pela amizade que mantenho com o ministro Kassab há mais de 25 anos”, pontuou.
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista