A Prefeitura de Tupi Paulista concluiu na semana passada as obras de recuperação e reestruturação de quase três quilômetros da Estrada TPA 132, mais conhecida como estrada rural do Bairro Ipiranga, que termina às margens da Rodovia Euclides Figueiredo, próximo ao trevo de acesso à cidade de Monte Castelo.
A recuperação da estrada foi possível graças aos recursos estaduais oriundos do Projeto Microbacias II e à participação das Usinas Ipê e Rio Vermelho – ambas beneficiárias da estrada no escoamento da cana-de-açúcar – que adquiriram pedras britas para reforço do revestimento primário.
De acordo com o Diretor de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tupi Paulista, o trabalho realizado na estrada vicinal foi o de maior complexidade já feito em toda história de Tupi Paulista, em se tratando de volume de terraplanagem. “Trata-se de uma vicinal estratégica para a vazão da produção agrícola do município, de uso intenso e pesado, fato que requereu grandes esforços da Secretaria de Agricultura e de nossos engenheiros”.
Ainda segundo o Diretor de Agricultura de Tupi Paulista, “em breve será entregue o trecho da TPA 10, estrada do Bairro Troncon, também com revestimento primário suficiente para suportar por muito tempo o tráfego de veículos pesados e garantir segurança ao produtor rural”.
Figueira agradeceu a Deus, ao prefeito Osvaldo Benetti, aos agricultores do local pela paciência e pela parceria na retirada e recolocação das cercas, assim como às Usinas Ipê e Rio Vermelho e todos os envolvidos direta ou indiretamente na consecução da obra.
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista