Programa Amigos do Peito retoma atividades e na primeira palestra do ano alerta gestantes sobre o zika vírus

Publicado em: 01/03/2016 02:03

Programa Amigos do Peito retoma atividades e na primeira palestra do ano alerta gestantes sobre o zika vírus

 

 01 de março de 2016 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Viviane Santos/JR

 

Participantes do ciclo de palestras na tarde do último sábado juntos a voluntários do programa e demais realizadores

 

No último sábado na sede do Rotary Club, em Dracena, ocorreram palestras voltadas as gestantes

 

Doze gestantes dracenenses tiveram uma tarde diferente acompanhadas de muita informação no último sábado, 27. A Secretaria Municipal de Saúde retomou as atividades do Programa Amigos do Peito, com ciclo de duas palestras importantes para a vida das grávidas, realizado na sede do Rotary Club.

 

A primeira palestra foi ministrada pela ginecologista e obstetra Luci Carla Pereira Cuchereave, que abordou os ‘Cuidados contra o zika vírus na gravidez’. As gestantes puderam tirar diversas dúvidas sobre um dos maiores problemas enfrentados no País, após a descoberta do vírus.

 

Em seguida, a enfermeira Lígia Sinatra tratou os ‘Cuidados com os recém-nascidos’, entre eles, dicas de amamentação, hora do banho do bebê, entre muitos outros assuntos de relevância.

 

A coordenadora do Programa, Maria Célia Henrique Branco Borges, explicou que a Prefeitura disponibiliza ônibus gratuitamente para transportar as gestantes e levá-las para as palestras.

 

Célia aproveita para convidar as futuras mães a estarem participando mais vezes das palestras que são de fundamental importância para adquirir novos conhecimentos.

 

PROGRAMA – O Programa Amigos do Peito foi implantado em Dracena há oito anos e oferece assistência diferenciada às gestantes, por meio de ações educativas e preventivas que visam à promoção e manutenção da saúde geral e bucal das crianças.

 

O Programa desenvolve uma série de ações educativas que englobam palestras ministradas pela equipe multidisciplinar a cada dois meses.

 

Outra ação do Programa são visitas hospitalares às puérperas (mães que conceberam filhos recentemente) pela dentista e enfermeira. Essas visitas visam orientar e auxiliar na amamentação, agendamento do exame do pezinho e teste da orelhinha.

 

No primeiro atendimento, o bebê passa pela dentista e recebe orientações sobre a higiene bucal que deve ser realizada a partir do nascimento e com retornos periódicos até os dois anos e seis meses de idade.

 

SERVIÇO – Mais informações podem obtidas na Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública pelo 3822-3151.

 

Portal Regional





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.