Mais de 80 soldados da Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis firmam o dever de zelar pelo cumprimento da lei e do servir a comunidade

Publicado em: 27/11/2016 08:11
Soldados durante a solenidade na Escola de Formação da PM em Junqueirópolis (Foto: Cedida/PM)

Soldados durante a solenidade na Escola de Formação da PM em Junqueirópolis (Foto: Cedida/PM)

Por DA REDAÇÃO

Foi realizada na manhã de sexta-feira, 25, a solenidade de 1º Uso de Uniforme e Passagem do Módulo Básico para o Específico dos 84 soldados 2ª classe da Polícia Militar, na Escola Superior de Soldados em Junqueirópolis. A cerimônia contou com a presença de autoridades e familiares e foi destinada a sagrar o primeiro uso do uniforme da Polícia Militar pelos soldados 2ª classe, que a partir de agora irão para o módulo específico com matérias específicas e estágios operacionais.

Os três pelotões de alunos soldados foram comandados pelos oficiais, tenentes PM Thiago César, Bressan e Cavalari, formando um dispositivo de policiais militares comandados pelo capitão PM Marcelo Cavalcante.

É neste ato solene que os policiais militares além de consagrarem o êxito do término de um módulo, chamado de básico, firmam o dever de zelar pelo cumprimento da lei e do bem servir a comunidade, de forma a cada vez mais enaltecer a instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O primeiro classificado neste módulo do Curso de Formação de Soldados na cidade de Junqueirópolis foi o soldado 2ª classe PM Bruno Romero do 1º Pelotão com a nota 9,367, que proferiu a leitura do significado do uniforme da Polícia Militar contido no regulamento de uniformes da Instituição.

A solenidade teve momentos de grande emoção, interpretação de canção e desfile de encerramento, momento que os soldados 2ª classe pela primeira vez se apresentam a todos, ponto marcante do civismo militar. Participaram autoridades civis e militares, além da presença de amigos, familiares e a imprensa. (Com informações do Setor de Comunicação Social do 25º BPM/I)





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.