Madeira que havia sido furtada de propriedade na região e foi apreendida pela Polícia (Foto: Cedida/Policia Civil)
Por Da Redação
A Polícia Civil de Panorama realizou no sábado mais uma prisão de envolvidos em furtar propriedades rurais. Dois homensforam presos por furto qualificado de madeira em propriedade rural de Tupi Paulista. Foi feito cerco policial na Estrada Frederico Platzeck, que liga Panorama a Presidente Epitácio.
Ao receberem a ordem de parada, o motorista do caminhão tentou empreender fuga, mas foi perseguido e acabou estacionando o veículo. Neste instante, um dos ocupantes da cabine do caminhão, já identificado, G. S.., 33, saltou do veículo, pulou uma cerca e se evadiu, adentrando em uma vegetação densa já nas proximidades do Rio Paraná, não sendo localizado. A autoridade policial de Panorama já solicitou ao Judiciário a decretação de sua prisão.
Os dois presos negaram o crime e alegaram que apenas realizavam o frete. Não souberam explicar as razões de o citado frete ter sido realizado durante a madruga sob chuva. Apenas em Panorama, foram registrados nos últimos meses 5 crimes semelhantes. A pena para o crime de furto qualificado é de 2 a 8 ano de reclusão.
A madeira foi recuperada e devolvida para a vítima, um fazendeiro de Tupi Paulista.