Caminhão utilizado para transportar a madeira furtada: os presos negaram o crime alegando que apenas realizavam o frete (Foto: Cedida/Polícia Civil )
O delegado de polícia dr. Eliandro dos Santos informa que foram presos dois homens sendo moradores da região. Apenas em Panorama, foram registrados nos últimos meses, cinco crimes semelhantes.
Após dois meses de investigações, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Panorama, prenderam na manhã do sábado que passou L.J.S., 36, e J.M.A., 45, por furto qualificado de madeira em propriedade rural. O delegado de polícia Eliandro dos Santos informou que os policiais fizeram o cerco aos marginais na Estrada Frederico Platzeck, que liga Panorama a Presidente Epitácio. “Ao receberem a ordem de parada, o motorista do caminhão tentou empreender fuga, mas foi perseguido e acabou estacionando o veículo. Neste instante, um dos ocupantes da cabine do caminhão, já identificado, G.S., 33, saltou do veículo, pulou uma cerca e se evadiu, adentrando em uma vegetação densa já nas proximidades do rio Paraná, não sendo localizado”, explicou o delegado informando que já solicitou ao Poder Judiciário a decretação da prisão do homem.
Na carroceria do caminhão havia oito palanques de aroeira, quatro vigas, além de ferramentas usadas nos crimes, tais como cavadeiras e alicates para cortar os arames. A madeira foi recuperada e devolvida para a vítima, um fazendeiro de Tupi Paulista.
Os dois presos negaram o crime e alegaram que apenas realizavam o frete, segundo relatou dr. Eliandro. Ele informou ainda que os bandidos não souberam explicar as razões de o citado frete ter sido realizado durante a madruga sob chuva.
Dois dos homens são moradores em Paulicéia, sendo que um deles foi o que fugiu; o outro reside em Panorama. Os dois presos foram encaminhados à cadeia de Presidente Venceslau e posteriormente serão transferidos para Caiuá.
Por DA REDAÇÃO / Portal Regional