Aconteceu em Tupi Paulista a que é considerada a mãe de todas as santas vigílias, porque a Igreja mantém-se à espera da vitória do Senhor sobre a morte. Iniciou com a Liturgia da Luz. Nela, se acendeu a fogueira, abençoou-se o fogo e acendeu-se o Círio Pascal. Em seguida a assembleia reunida meditou as “maravilhas” que o Senhor fez por seu povo, desde o Antigo Testamento. Ouviu-se atentamente as leituras e Salmos, fazendo memória do Povo de Deus.
Seguiu-se a Liturgia Batismal. Lembrando a vida e ressurreição do Cristo, como homens e mulheres novos A celebração contou ainda com a encenação do Cristo ressuscitado, morto na Via-sacra encenada realizada na segunda-feira (10/04), enterrado na sexta-feira (14), e agora vivo, com a celebração da Ressurreição, onde foram concluídas as festividades da Semana Maior.
Após a Liturgia Batismal passou-se então à Liturgia Eucarística, à participação da mesa que o Senhor preparou, com sua morte e ressurreição. Esta é a grande festa dos cristãos! Foi celebrada em comunidade e com grande alegria.
Antonio Luciano Teixeira/ Pascom