Eleitores dracenenses têm até o dia 2 de maio, para regularizar títulos em relação às últimas eleições

Publicado em: 28/04/2017 09:04
O prazo para que os eleitores dracenenses com o título irregular com a Justiça Eleitoral é até o dia 2 de maio (Foto: Viviane Santos/JR)

O prazo para que os eleitores dracenenses com o título irregular com a Justiça Eleitoral é até o dia 2 de maio (Foto: Viviane Santos/JR)

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Dracena, Moacir Auresco Júnior, na cidade são 497 eleitores que não votaram ou justificaram nas últimas três eleições

Por Carlos Volpi Da redação

O prazo para que os eleitores dracenenses com o título irregular com a Justiça Eleitoral é até o dia 2 de maio (Foto: Viviane Santos/JR)

A eleição presidencial já é no próximo ano, e muitos eleitores já têm em mente para quais candidatos irão votar, há ainda aqueles que seguem indecisos. No entanto, é preciso que o cidadão esteja com o título regularizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Dracena, de acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Dracena, Moacir Auresco Júnior, 497 eleitores estão com os títulos irregulares e perto de serem cancelados, devido ao não comparecimento nas eleições de 2014 nos 1º e 2º turno para presidência da república, e em 2016, no 1º turno para a eleição municipal, os eleitores não justificaram as ausências.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, o prazo para a regularização do título de eleitor é até a próxima terça-feira, 2 de maio.

Ainda segundo Moacir Auresco, o eleitor que não comparecer até o dia 2 de maio, no Cartório Eleitoral para regularizar o título, automaticamente terá o documento cancelado e não poderá votar na próxima eleição.

Segundo o chefe do cartório eleitoral da cidade, o eleitor que não comparecer para a regularização do título terá como consequências, o bloqueio do CPF e conta bancária, obter o visto de passaporte e renovar matrículas em estabelecimentos de ensino.

Conforme Moacir, após o prazo de regularização do título, o cidadão estará sujeito a pagar a multa no valor de R$ 3,51, por cada eleição não votada para normalizar a situação junto à Justiça Eleitoral.

Ele ressalta a importância do eleitor comparecer até o prazo final para regularizar o título. “O eleitor pode acessar o site do TSE ou comparecer ao cartório eleitoral, munidos com o RG, CPF, comprovante de residência e título de eleitor.” disse Moacir Júnior.

Atualmente na cidade são 34.331 eleitores aptos a irem às urnas, conforme o chefe do Cartório Eleitoral de Dracena.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo são 530 mil eleitores paulistas, sendo 122.716 na Capital, que estão irregulares e poderão ter o título cancelado.

Serviço - O Cartório Eleitoral de Dracena está localizado na avenida Expedicionários, nº 1381, Centro. Os telefones são: (18) 3821-5920 ou 3822-1710. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, no horário compreendido da 12h às 18h.

  •  




Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.