PSDB realiza reunião suprapartidária e discute prioridades para cidade e região

Publicado em: 16/05/2017 05:05
Mesa de trabalhos da reunião com representantes de vários partidos, ontem, no auditório da Unesp (Foto: Viviane Santos/JR)

Mesa de trabalhos da reunião com representantes de vários partidos, ontem, no auditório da Unesp (Foto: Viviane Santos/JR)

Pauta de reivindicações para o município e região, inclui duplicação da SP-294 de Parapuã a Panorama; soluções para acesso da rodovia em pontos estratégicos de Dracena, usinas fotovoltaicas, instalação de lombadas e radar em frente ao campus da Unesp

Por DA REDAÇÃO

O PSDB realizou ontem, 15, à tarde, no auditório do campus da Unesp de Dracena, reunião suprapartidária para discutir temas relacionados ao município e à região. Compareceram representantes tucanos e de vários partidos políticos.

O coordenador regional do PSDB da região de Dracena, Osmar Pinatto, informou que a reunião que contou com representantes de vários partidos, pontuou questões do município e também para a região, definindo pautas a curto, médio e longo prazos. “Será feito um planejamento para elaborar as reivindicações a serem encaminhadas ao Governo do Estado”, explica.

Grande parte dos assuntos em pauta, conforme Pinatto são relacionados ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e por isso será marcada um novo encontro com a participação do diretor do órgão em Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, para definir as prioridades e encaminhá-las ao governador Geraldo Alckmin, à Secretaria Estadual dos Transportes e à Casa Civil do Governo Estadual.

TEMAS- Entre os assuntos tratados na reunião que fazem parte da pauta de reivindicações para Dracena e a Nova Alta Paulista, incluem a duplicação da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), de Parapuã a Panorama; a construção de alças de acessos à SP-294, na altura do trevo da avenida José Bonifácio; acesso à avenida Washington Luiz (trevo da SP-294), abertura da avenida Alcides Chacon Couto (marginal) à SP-294 e a pavimentação da vicinal Mário Covas, entre Dracena e Junqueirópolis.

E ainda a solução para a marginal José Dansieri que se encontra interditada desde o final de 2015; construção de ginásio poliesportivo no campus da Unesp, instalação urgente de lombadas e radares para controle de velocidade dos veículos em frente ao campus da universidade, além da implantação das usinas fotovoltaicas em Dracena.

Sobre as usinas solares, o secretário da coordenadoria regional do PSDB, Mário Buccironi, informou que está sendo agendada pelo partido, reunião no dia 6 de junho, com o grupo Cobra, no Rio de Janeiro, que venceu o leilão público para instalar as usinas em Dracena.

Na reunião que será agendada com o diretor do DER, Buccironi informou que serão convidados além das autoridades políticas e lideranças locais e da região, os comerciantes da avenida Washington Luiz e do distrito industrial do bairro Tonico André.

O prefeito Juliano Bertolini, convidado para a reunião não pode comparecer, de acordo com o secretário do PSDB, porque tinha um compromisso em Presidente Prudente. Ele foi representado no encontro pelo diretor da Empresa Municipal de Saúde (EMS), Marcos César de Souza.

Estiveram presentes, o presidente da Câmara, Rodrigo Parra, o diretor da Unesp de Dracena, Paulo Figueiredo, o presidente do diretório municipal do PSDB, Aparecido Celestino, o ex-prefeito José Antônio Pedretti, os vereadores Rodrigo Castilho (PSDB) e Milton Polon (PPS), a ex-primeira dama, Guiomar Pedretti, empresários, advogados, o ex-prefeito de Monte Castelo, José Sadao Koshiyama, entre demais convidados.

Outras Imagens:

  •  

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.