Jovem de Araçatuba com corpo queimado morre após dez dias internado

Publicado em: 27/06/2017 01:06
Gustavo Henrique Alcântara: acidente teria acontecido na rua Wandenkolk, bairro Novo Paraíso (Foto: Reprodução)

Gustavo Henrique Alcântara: acidente teria acontecido na rua Wandenkolk, bairro Novo Paraíso (Foto: Reprodução)

Vítima foi atingida por óleo de cozinha

Por Lázaro Jr. / Folha da Região

Gustavo Henrique Alcântara, 19 anos, que teve 90% do corpo queimado em acidente com óleo de cozinha no último dia 15, em Araçatuba, morreu na manhã de domingo (25) em um hospital de Bauru, onde estava internado. O acidente teria acontecido na rua Wandenkolk, bairro Novo Paraíso.

 A reportagem não teve acesso ao boletim de ocorrência de comunicação do acidente. Na ocasião, a Folha da Região apurou que o caso não foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

TRANSFERÊNCIA 

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro do hospital às 17h10 daquele dia e passou a noite na unidade, aguardando transferência para um hospital especializado em tratamento de vítimas de queimaduras. Em estado de saúde considerado estável e consciente, Alcântara foi transferido para Bauru, onde permaneceu até a confirmação da morte, na manhã de domingo.

 

Essa foi a segunda morte de vítimas de queimaduras na região em pouco mais de um mês. Em 4 de maio, morreu uma menina de 12 anos que também teve 90% do corpo queimado enquanto queimava tecidos no quintal de casa em Auriflama. O acidente aconteceu na noite de 29 de março e a vítima também teria sofrido complicações de saúde por ter inalado fumaça.

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.