Fonte: Jorge Zanoni - Fotógrafo: Divulgação
Dupla do Oeste Paulista é campeã mundial escolar, e atleta de Machado leva prata.
Brenda Sá e Beatriz Thihara conquistam o ouro na Índia, e Gustavo Furuuti fica com o vice; técnico diz que emoção sentida ao receber a notícia é comparada ao nascimento do primeiro filho.
Três atletas da região de Presidente Prudente mostraram mais uma vez por que são considerados grandes promessas do Karatê brasileiro. Brenda Eduarda Sá e Beatriz Ramos Trevizani Thihara se sagraram campeãs mundiais escolares, e Gustavo Furuuti Fernandez conquistou o vice-campeonato. O trio faturou as medalhas nesta quarta (12) e quinta-feira (13), na cidade de Agra, na Índia.
A prudentina Brenda, 17 anos, foi campeã na categoria -44kg, no kumite (luta). Amigo inseparável de Brenda, Gustavo, 15 anos, de Álvares Machado, alcançou o pódio na categoria -58kg, também no kumite. Já Beatriz, 17 anos, de Tupi Paulista, levou o ouro no kata (luta imaginária).
Intitulado 1º Combat Games, o torneio mundial começou no último dia 7 e vai até este sábado (15). Pelas palavras do técnico de Beatriz, Cloudoardo Zanon, dá para perceber o tamanho da emoção que as famílias dos três caratecas sentiram no Oeste Paulista ao receberem as notícias das conquistas.
– Chorei demais. A mãe dela me ligou chorando, gritando, agradecendo. Não teve como não chorar. Para mim, se ela ganhasse o bronze, já seria um feito enorme, pelo nível da competição. Com o ouro, então, você fica sem chão. Seria a mesma emoção de ter o primeiro filho. É extraordinário.
Fotos: Familia Beatriz