Pescadores são autuados pela Polícia Ambiental por praticar pesca com petrechos proibidos no Rio Paraná

Publicado em: 02/08/2017 02:08
Homens estavam em um barco no Rio Paraná pescando de maneira irregular (Foto: Cedida/PM Ambiental)

Homens estavam em um barco no Rio Paraná pescando de maneira irregular (Foto: Cedida/PM Ambiental)

 Por Carlos Volpi Da redação

Durante patrulhamento aquático no Rio Paraná em Panorama, na madrugada de segunda-feira, 31, a Polícia Ambiental lavrou Auto de Infração Ambiental (AIA), para dois pescadores que utilizavam petrechos proibidos para a pesca.

Segundo a PM Ambiental, durante a fiscalização no Rio Paraná foram avistados dois pescadores praticando a pesca com uso de arbalete e iluminação artificial.

Conforme a Corporação, os pescadores haviam capturado seis peixes da espécie Tucunaré, totalizando 7,5 Kg, sendo os pescados perfurados pelo petrecho utilizado.

Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Infração Ambiental (AIA) na modalidade de multa simples, no valor de R$ 850 para cada infrator.

Ainda de acordo com a Ambiental, os petrechos utilizados pelos pescadores foram apreendidos na base operacional de Panorama e estão à disposição da justiça.

Após laudo veterinário, o pescado foi destinado para destruição, devido as perfurações, e a ocorrência comunicada via oficio à Policia Federal de Araçatuba, por se tratar de rio da união.

 

 

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.