Pássaros foram apreendidos e soltos em habitat natural; PM Ambiental aplicou advertência aos infratores (Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental)
Por Carlos Volpi Da redação
A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu nesta última sexta-feira, 29, dois canários da terra que viviam em cativeiro dentro de gaiolas e aplicou multa por advertência para dois homens que realizava o transporte de aves nativas da fauna silvestre, em Flórida Paulista.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, uma equipe de policiais foi solicitada e deslocou-se em atendimento de outra equipe de policiais do 25º BPM/I, que abordaram um veículo com dois ocupantes em uma rua do centro de Flórida Paulista, que transportavam dois canários da terra dentro de gaiolas e alçapão.
Conforme a Corporação, os dois infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Flórida Paulista e elaborado o auto de infração ambiental na modalidade advertência, por transportar espécies de fauna silvestre, incorrendo do disposto do art. 25 parágrafo 3º, inciso III da resolução SMA-048/201 e porin tese, incorrer no disposto do art. 29 da lei federal nº 9605/98.
Os pássaros foram soltos em seu habitat natural por apresentar estado bravio, segundo a Polícia Ambiental.