Objetos ilícitos apreendidos pelos policiais civis iriam ter destino a Penitenciária de Junqueirópolis (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Por Carlos Volpi Da redação
Uma mulher de 41 anos moradora de São José do Rio Preto foi presa pela Polícia Civil por intermediário dos policiais das Delegacias Especializadas (DIG/DISE/GOE/CIP) na manhã deste último sábado, 7, com aproximadamente 100 gramas de maconha que seria ser entregue para o marido da indiciada na Penitenciária de Junqueirópolis.
Conforme a Polícia Civil, o marido da mulher cumpre pena de 50 anos de reclusão e está há 21 anos preso.
O setor de investigação das Especializadas da Polícia Civil obteve informação durante a semana de um colaborador anônimo, que a mulher tentaria ingressar na unidade prisional com drogas ocultas em seu corpo, as quais teriam como destino o marido dela.
Em posse da informação, foi realizado uma ação para verificar a veracidade do fato na manhã deste último sábado, 7, no presídio de Junqueirópolis, onde a mulher foi identificada e abordada pelos policiais civis que questionaram o teor da denúncia.
Segundo a Polícia Civil, a mulher demonstrou nervosismo e negou que estava com droga dentro no corpo, no entanto, diante da suspeita, ela poderia ser conduzia a Santa Casa para ser submetida ao exame de raio-x e que também iriam vistoriar o local onde havia se hospedado, uma vez que as visitas se dariam em dois dias, ou seja, no sábado e no domingo.
De acordo com a Corporação, a mulher do sentenciado concordou e acompanhou os policiais até uma pensão localizada na região central de Junqueirópolis, e em vistoria no interior do quarto onde ela pernoitou, foi encontrados e apreendidos junto aos pertences, um invólucro em formato cilíndrico, envolto a fita adesiva amarela, que ao ser aberto constatou-se maconha e além de outro invólucro envolto em fita isolante e em papel carbono que continha dois fones de ouvido e dois rolos de fita adesiva, sendo uma marrom e outra transparente.
A mulher alegou em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, a propriedade da droga e confirmou que iria levar para o marido o material ilícito encontrado, na visita que faria no domingo, 8. Ela também foi submetida ao exame de raio-x que deu negativo para qualquer objeto oculto.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de trafico de drogas e ao término dos procedimentos de polícia judiciária, ela foi recolhida a unidade prisional feminina, onde aguardará sua apresentação em audiência de custódia, para deliberação final da Justiça.