Em patrulhamento aquático, PM Ambiental recolhe 1050 m de redes de emalhar sem plaquetas de identificação

Publicado em: 14/11/2017 11:11
PM recolhe 1050 metros de redes de emalhar que estavam armadas sem as plaquetas de identificação (Foto: Cedida/PM Ambiental)

PM recolhe 1050 metros de redes de emalhar que estavam armadas sem as plaquetas de identificação (Foto: Cedida/PM Ambiental)

Por Carlos Volpi Da Redação

Neste último final de semana  durante patrulhamento aquático, a Polícia Militar Ambiental recolheu 1.050 metros de redes de emalhar que estavam armadas sem as plaquetas de identificação, próximas a ponte do distrito de Campinal, município de Presidente Epitácio, no Rio do Peixe.

Segundo a PM Ambiental, foram recolhidos 1050 metros de redes de emalhar, divididos em 21 panos de rede de 50 metros de comprimento cada, tendo 1,20 metros de altura e malhas de 80 milímetros.

Por não ser reconhecido e localizado o responsável pelos petrechos, os materiais foram recolhidos e encontram-se apreendidos e depositados na base operacional de Panorama, conforme a PM Ambiental.

Ainda de acordo com a Corporação, os peixes por estarem vivos foram soltos no local, tendo a ocorrência apresentada via ofício à Polícia Civil de Panorama.

A instrução normativa conjunta IBAMA nº 025/2009 em seu artigo 3º, inciso XIV, não permite a pescaneste rio, durante o período da piracema, portanto, a conduta trata-se de crime tipificado no artigo 34 da lei federal n° 9605/98.





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.