Atletas das equipes participantes, no momento dos hinos nacional e de Dracena (Foto: Colaboração/Cláudio José)
O evento esportivo foi promovido na noite desta última sexta-feira, 8, no Dovilho Moura e contou com a presença de autoridades, atletas, comissões técnicas e público em geral
Por Carlos Volpi Da Redação
A quadra do Ginásio Municipal de Esportes Dovilho Moura, em Dracena, foi palco da cerimônia de abertura oficial da final do 46º Campeonato Estadual de Futebol, na noite desta última sexta-feira, 8.
O evento esportivo é realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura de Dracena.
A mesa principal da cerimônia de abertura foi composta pelo prefeito Juliano Brito Bertolini e vice Moisés de Lima, representante da Secretaria de Esportes do Estado, Jaime Ferreira de Lima Filho, diretor regional de Esporte e Lazer, Edivaldo José de Oliveira Júnior, assistente de chefia do Campeonato, Nilton Moura Júnior, inspetor responsável Wagner Flora, secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Dracena, Marcos César de Souza, da chefe do comitê dirigente, Marilene Camargo e demais autoridades.
Durante o evento ocorreu a entrada das delegações dos municípios participantes, canto ao hino nacional e de Dracena, juramento da competição realizado pelo atleta Gustavo Fernandes da categoria dentão de Dracena e apresentação do desenho do mascote da competição “Draceninha” feita pela aluna Ana Heloísa de Souza.
O momento ápice da cerimônia de abertura foi a condução e acendimento da tocha olímpica realizada pelo técnico de futebol Moacir de Carvalho.
Houve a fala das autoridades e o prefeito Juliano Bertolini fez a declaração de abertura oficial do Campeonato Estadual.
No final do evento houve apresentações de Pablo e sua banda, Entre Artes Stúdio de Dança, Seishin Daiko da Adec e grupo Rosa dos Ventos de Presidente Prudente.
Jogos e grupos