Papai Noel alegra crianças dracenenses há quase 30 anos

Publicado em: 23/12/2017 05:12

Por LETÍCIA PINHEIRO Da Redação

Há quase 30 anos, ele encanta as crianças dracenenses nas noites de Natal. Carlos Alberto Pereira Esteves, mais conhecido como Aranha, adota o figurino do bom velhinho, com direito a usar óculos e lente de contato azul para alcançar a veracidade da figura lendária.

O trabalho como Papai Noel é intensificado amanhã, a partir das 20h, com a entrega de presentes em várias casas. As famílias contratam o dracenense, que trabalha com raspagem e aplicação de sinteco e atua como massagista de time de futsal da cidade, para a visita na noite de Natal. Devidamente caracterizado, automóvel enfeitado, presentes etiquetados e com o itinerário em mãos (os endereços já foram checados e o trajeto mais rápido também já foi estudado antes), Aranha segue dirigindo para a primeira casa, acompanhado de sua mãe, dona Josefina, de 87 anos, literalmente a ajudante do Papai Noel.

Nas residências, quem chega é o Papai Noel, tocando o sino, acenando, conversando com as crianças e entregando os presentes. “Os pais se comovem ao ver a alegria dos filhos. Adoro essa época do ano, me vestir de Papai Noel e cativar as crianças”, contou.

Aranha também faz trabalhos voluntários como Papai Noel, visitando instituições assistenciais, acompanhando a Polícia Militar na entrega de presentes e distribuindo pirulitos para as crianças no comércio à noite.

Já foi contratado por lojas, pela Associação Comercial, animou festas de aniversário, mas antes de ser Papai Noel, trabalhava como locutor comercial na Pernambucanas, falando sobre as ofertas, animando os clientes ao lado da cantora Maria Rosa.  Com o tempo, ele teve a ideia de se vestir de palhaço e começou a fazer sucesso com as crianças, recebendo muito apoio do então gerente Mozair. Percebeu que gostava de estar perto das crianças e, assim, decidiu começar a se vestir de Papai Noel, o que tem feito nos últimos 28 anos.

Outras Imagens:

  •  




Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.