Mãe e filha ao lado dos policiais que atenderam a ocorrência (Foto: Cedida/PM)
Conforme a PM, o bebê e a mãe desesperada com a situação foram colocados na viatura para serem levadas ao Corpo de Bombeiros e posteriormente ao PAM
Por Carlos Volpi Da Redação
A Polícia Militar por meio da guarnição composta pelos cabos Henrique e Cariddi, salvaram uma bebê de dois meses que havia engasgada com leite, na Vila Barros, em Dracena, na quarta-feira, 3.
A PM Elaine Cariddi contou que juntamente com o cabo Henrique realizavam o patrulhamento na bairro Vila Barros, quando foram acionados por vizinhos e pela mãe da bebê que estava no colo da mãe desacordada e sem respirar por causa do engasgamento. Conforme a PM, o bebê e a mãe desesperada com a situação foram colocados na viatura para serem levadas ao Corpo de Bombeiros e posteriormente ao Pronto Socorro Municipal.
De acordo com a corporação, no caminho até os Bombeiros, a cabo Cariddi usou procedimentos de salvamento e conseguiu fazer com que a bebê solta-se o leite que a mesma tinha ingerido e voltando a respirar e chorar.
Segundo a policial, a bebê rapidamente foi levada ao PAM onde recebeu os cuidados médicos e ficou em observação. Elaine Cariddi e Henrique disseram ser muito gratificante ter salvo a bebê e de ter ajudado os familiares que estavam desesperados em ver a filha engasgada e sem reação. A cabo ressaltou que “só tem que agradecer a Deus por estarem passando com a viatura naquele local em patrulhamento e conseguiram na hora, fazer os procedimentos de maneira muito rápida e salvarem a vida da pequena Manoeli Vitória de Jesus Costa que voltou aos braços da mãe Fabiana de Jesus Teixeira Santos”, que residem na rua Anália Franco, no Jardim Santa Clara.