No último dia 4 de fevereiro, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, dez adolescentes e jovens deram seu sim e participaram do rito de admissão como acólitos, um ministério cujo primeiro leigo a se tornar Santo foi São Tarciso, o primeiro Coroinha Acólito.
A missa foi presidida pelo pároco Pe. Valdemar Cardoso, e marcou a primeira turma de Acólitos da paróquia em seus 65 anos de criação.
Os jovens acólitos são: Ana Clara Ferreira; Ana Carolina Almeida Paula; Daniel Bueno; Gabriela Moraes Rorato; Guilherme Rodrigues Rorato; João Augusto da Costa Leão; Larissa Rodrigues Moreira; Luiz Carlos Scalabrini Netto; Mariana Dallarmi Sorita e Maria Sheila Alves Duques
Na cerimônia de posse, os jovens acompanhados por seus pais, padrinhos e familiares receberam as vestes próprias, o crucifixo e a bênção de envio ao trabalho de servir o altar e ao presidente das celebrações.
A comunidade reza pelos jovens na nova função de servir, exercida pelo próprio Cristo em primeiro lugar, como em Mateus (20,28) “Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”...
Antonio Luciano Teixeira/ Pascom