As redes apreendidas totalizaram em 302 metros de comprimento (Foto: Cedida/PM Ambiental)
Equipe de policiamento rural e ambiental em cumprimento a escala de operação Piracema, em patrulhamento pelas proximidades do Córrego Lajeado, localizado no bairro Lagoa Seca, município de Adamantina avistou um veículo próximo ao córrego. Quando os policiais se dirigiram para realizar a abordagem, os ocupantes do carro fugiram e se esconderam na mata. Um deles não esboçou resistência, tendo sido abordado, bem como acompanhado vistoria realizada no veículo.
Durante a vistoria foi encontrado tarrafa de 2,5 metros de altura; malha 70 milímetros (mm); 19 redes de pesca com malhas de 70 mm a 140 mm, que totalizaram 302 metros. O material seria utilizado para pesca. Ainda foi encontrado no carro, documento do condutor e dono do automóvel, que conseguiu fugir.
Foram confeccionados os autos de infração ambiental em desfavor dos envolvidos na modalidade de multa simples, no valor de R$ 1.400,00. O valor foi majorado ao dobro em razão do período da Piracema. O autor do fato foi conduzido ao distrito policial do município, onde o delegado de plantão tomou as providências necessárias e depois liberou os envolvidos. Os materiais ficaram apreendidos na delegacia.