Policiais Civis da Delegacia Seccional de Dracena abordaram o uso e os malefícios das drogas ilícitas (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Por Da Redação
A Polícia Civil por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena realizou na manhã de terça-feira, 27, uma palestra sobre a prevenção ao uso nocivo de drogas para cerca 30 colaboradores da Usina Caeté, unidade de Paulicéia. O evento fez parte da 7ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).
Os palestrantes foram o delegado de polícia Alexandre Luengo e o agente policial Reginaldo, que desenvolvem trabalho voluntário de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, com apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena.
Durante o evento foi abordado o que são as drogas, os tipos e suas consequencias. Ressaltaram ainda sobre o perigo recorrente do consumo de drogas no ambiente de trabalho, pondo em risco a vida do profissional.
No encerramento, os integrantes da Polícia Civil agradeceram a oportunidade do encontro e elogiaram a iniciativa da usina, como parte de sua responsabilidade social, em alertar sobre os riscos e prejuízos causados pelo consumo nocivo de drogas.
O convite para a participação da Polícia Civil foi idealizada por Ricardo Picinini, engenheiro ambiental e de segurança do trabalho.