Celular que havia sido roubado em um dos crimes contra casais de idosos, na zona rural de Junqueirópolis, foi recuperado ontem pela Polícia Civil (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Por Carlos Volpi Da Redação
Hoje, 26, de manhã, durante operação da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar uma mulher de 22 anos foi detida. Ela é esposa de um homem acusado de ter participado de assalto ocorrido na noite do dia 13 de fevereiro, na zona rural de Junqueirópolis, a um casal de idosos, 80 e 81 anos que foi agredido, rendido e trancado dentro do banheiro da casa.
O delegado de polícia Eliandro dos Santos, de Junqueirópolis informou ao Portal Regional que durante as investigações, a Polícia Civil chegou ao nome da esposa do acusado e os agentes policiais foram até a casa dela e a levaram a delegacia, além de recuperar o celular que havia sido subtraído durante o assalto.
Dr. Eliandro disse que o marido dela está foragido e que a mulher foi ouvida na delegacia para que ele pudesse obter mais informações sobre o marido.
O delegado informou que está investigando uma quadrilha que vem agindo na cidade, após os dois casos de assaltos contra idosos na zona rural de Junqueirópolis. Ainda de acordo com dr. Eliandro, quarta-feira, 25, durante outra operação conjunta da Polícia Civil e Militar, resultou na prisão de um homem de 34 anos e na apreensão de um adolescente de 15 anos, após denúncia de populares a respeito do crime bárbaro ocorrido no domingo, 22, que vitimou um idoso de 62 e das agressões sofridas pela sua esposa, 66 anos.
O homem de 34 anos teve a prisão temporariamente decretada pela Justiça e o jovem foi ouvido e liberado provisoriamente, mas poderá ser internado no decorrer do processo.
Outro suspeito da participação do latrocínio, um homem de 20 anos, também foi preso na última segunda-feira, 23.