Penitenciária de Lucélia (Foto: FM Metrópole )
Segundo informações, os presos tomaram a maior parte da unidade.
Por Kako de Oliveira , Lucélia - SP/Fm Metrópole
Acontece no momento uma ocorrência de rebelião no presídio de Lucélia. Por informações extra oficiais, os detentos teriam tomado a maior parte da unidade.
Ainda segundo informações de populares, pode estar havendo incêndio no interior do presídio, pois, fumaça estaria saindo do interior da unidade, que fica às margens da Vicinal Paschoal Milton Lentini, que liga Lucélia ao Salto Botelho.
Os detentos rebelados teriam feito três pessoas reféns, sendo três (3) membros da defensoria pública que se encontram, nesse momento, em poder dos rebelados do presídio de Lucélia.
Os quatro pavilhões foram tomados pelos detentos e a rebelião corre o risco de ter efeito dominó, ou seja, pode acontecer a mesma coisa em demais unidades da região. Todos estão em alerta máximo nesse momento.
Ocorre também um princípio de incêndio registrado no local, em um dos raios que já teria sido controlado por enquanto e que os AEVPs, agentes de segurança colocados nas muralhas, estão controlando a situação até o momento e já teriam sido efetuados alguns disparos de alerta.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h20 e enviou equipes para o local. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que é uma espécie de "tropa de elite" para atuação em situações críticas no sistema operacional paulista, também foi acionado para atendimento e tentar controlar o motim.
A qualquer momento novas informações.
Reportagem do JR
A reportagem do Jornal Regional tentou entrar em contato na tarde de ontem, 26, com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), para obter o posicionamento em relação à rebelião no presídio de Lucélia, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.