No feriado do Dia do Trabalhador, milhares de pessoas madrugam em fila de emprego no Rio

Publicado em: 01/05/2018 06:05
Globocop flagra enorme fila de busca por empregos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globocop flagra enorme fila de busca por empregos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Feira de emprego faz parte de festa do Dia do Trabalhador no Engenhão. São oferecidas 5 mil vagas em mais de 30 empresas em 51 áreas de atuação.

Por Bom Dia Rio

Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, muitas pessoas madrugaram - ou nem dormiram – para tentar a tão sonhada vaga de emprego. Uma feira no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, promete ajudar quem precisa de uma oportunidade.

Alguns candidatos a uma das cinco mil vagas chegaram ao estádio a tarde de segunda-feira (30). Por volta das 17h, cerca de cem pessoas já estavam na fila.

“Para conseguir trabalhar, querendo ou não, a gente tem de dormir na fila”, disse um dos candidatos à vaga que chegou às 17h30 e recebeu a senha de número 130.

Feira de empregos no dia do trabalho atrai pessoas à procura de uma vaga

Rômulo Ramos, do projeto da comunidade católica Gerando Vidas, conta que a feira de emprego faz parte de uma festa pelo Dia do Trabalhador. Serão oferecidas cinco mil, em 51 áreas em mais de 30 empresas.

“São muitas oportunidades e vamos torcer para que todos sejam atendidos”, disse o organizador do evento.

Serão oferecidas vagas para nível fundamental e médio, estagiários, nível superior e Jovem Aprendiz. São vagas para profissionais com experiência e também para quem procura o primeiro emprego. São muitas oportunidades por exemplo, para cozinheiro, manobrista, auxiliar administrativo, operador de telemarketing, vendedor de lojas e muitos outros.

 

O Rio teve saldo positivo de trabalhos formais em março. Foram 247 novas vagas no estado.

A festa do Dia do Trabalhador também vai contar com um posto de vacinação onde serão oferecidas 20.000 vacinas contra gripe e febre amarela, além de shows, roda de samba, atividades para idosos e crianças, barraquinhas de comida de rua e até batalha do passinho.

A entrada é gratuita e acontece pela ala sul do Estádio Nilton Santos.

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.