Duas capivaras são mortas a tiros de espingarda e três homens levam multas de R$ 1 mil cada

Publicado em: 09/05/2018 10:05
Capivaras foram mortas a tiros de espingarda (Foto: Cedida/PM Ambiental)

Capivaras foram mortas a tiros de espingarda (Foto: Cedida/PM Ambiental)

Por Carlos Volpi Da Redação

Três homens foram flagrados pela Polícia Militar Ambiental, na madrugada de terça-feira, 8, no momento em que efetuavam a limpeza de duas capivaras mortas, em um rancho às margens do Rio Aguapeí, nas proximidades da cachoeira de Salto Botelho, em Lucélia.

Segundo a PM Ambiental, uma equipe de policiais durante fiscalização às margens do rio, ouviu três disparos de arma de fogo e avistou uma embarcação. Os policiais acompanharam onde o barco poderia atracar e após várias tentativas, os indivíduos foram localizados em um rancho.

Ainda conforme a corporação, os três homens tinham realizado a limpeza e cortado em vários pedaços duas capivaras, que haviam sido mortas a tiros de arma de fogo.

Os policiais realizaram a abordagem aos homens e localizaram a espingarda  usada para matar os animais. Diante dos fatos, a Polícia Militar Ambiental elaborou três autos de infração com multa no valor de R$ 1 mil para cada um, por matar espécimes da fauna sem devida autorização do órgão competente, conforme o art.25 da resolução SMA 48/2014.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Lucélia, com condução dos indivíduos, arma de fogo e munições e animais apreendidos.

Os animais foram destruídos no aterro sanitário de Dracena.

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.