Ministério Público instaura inquérito para apurar atividades do Centro de Controle de Zoonoses

Publicado em: 07/06/2018 12:06
O promotor do Meio Ambiente Rufino Eduardo Galindo Campos está apurando as atividades do CCZ em Dracena (Foto: Lucas Mello/JR)

O promotor do Meio Ambiente Rufino Eduardo Galindo Campos está apurando as atividades do CCZ em Dracena (Foto: Lucas Mello/JR)

De acordo com o promotor foram apontados problemas estruturais do prédio que necessitam de adequações, porém não foi constatada nenhuma irregularidade

Por Letícia Pinheiro Da Redação

O Ministério Público de São Paulo por meio do promotor de justiça do Meio Ambiente de Dracena, Rufino Eduardo Galindo Campos instaurou inquérito para apurar as atividades do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Zoonoses em setembro do ano passado.

Em entrevista, o promotor contou que recebeu reclamações de munícipes quanto à possível situação de negligência/descaso e maus tratos aos animais. Ele pediu para o Instituto de Criminalística, órgão de perícia da Polícia Civil, verificar as condições da unidade. Também relatou que foi até o local, onde foi recebido pelos servidores, e não visualizou tal situação e lembrou que o CCZ não é um centro de acolhimento de animais (não é sua principal função).

De acordo com o promotor foram apontados problemas estruturais do prédio que necessitam de adequações, porém não foi constatada nenhuma irregularidade por parte dos procedimentos adotados pelo estabelecimento. O inquérito está em andamento e o promotor ressaltou que o CCZ não é o local adequado para adoção de animais e até mesmo visitação da população.

Outras Imagens:





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.