Dracenense Mateus Sá conquista medalha de prata no salto triplo em Cochabamba na Bolívia

Publicado em: 09/06/2018 12:06
O atleta dracenense Mateus Daniel Sá conquistou a medalha de prata no salto triplo na Bolívia (Foto: Divulgação/Nélio Noura)

O atleta dracenense Mateus Daniel Sá conquistou a medalha de prata no salto triplo na Bolívia (Foto: Divulgação/Nélio Noura)

Atleta representou a Seleção Brasileira de Atletismo nos Jogos Sul-Americanos e subiu ao pódio com a marca de 16,76 m; ele ficou atrás do sumiranista Miguel Van Assen, com marca de 16,81 m

Por Carlos Volpi Da Redação

O dracenense e atleta Mateus Daniel Sá, 22 anos, tem motivos de sobra para comemorar o feito ao conquistar na quinta-feira, 7, a medalha de prata no salto triplo e ter subido ao pódio pelos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia.

Ele representou a Seleção Brasileira de Atletismo e sagrou-se vice-campeão ao conquistar a marcar com o salto de 16,76 m. Mateus ficou apenas cinco centímetros de diferença para o primeiro colocado, o sumiranista Miguel Van Assen que teve a marca de 16,81 m.

Ainda completou o pódio no salto triplo, o venezuelano Leodan Manuel Torrealba com a marca de 16,18 m.

Em sua página no Facebook, Mateus Sá disse que foi uma prova difícil e acirrada do começo ao fim, porém saiu feliz por ter conquistado a evolução no salto e pretende melhorar a marca para as demais competições no ano.

O atleta agradeceu a todos que acompanham nas competições. Mateus Sá é um dos garotos revelados na escolinha de base do atletismo dracenense por meio do treinador Eliseu. Ele começou no esporte aos 13 anos e dois anos seguintes transferiu-se para o Estado do Paraná.  

Atualmente ele mora em São Paulo e treina e compete pelo clube Pinheiros e desde 2012 é convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA) para representar o País em competições internacionais.

Em agosto do ano passado, Mateus Sá competiu pelo Mundial de Atletismo em Londres e ficou apenas na 27ª colocação com a marca obtida de 16,10 m. Também em 2017, final de junho, ele conquistou a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos Adulto em Assunção no Paraguai, com a marca de 16,08 m. Já no Mundial Universitário de Taipei, final de agosto, ele ficou apenas na 8ª colocação.

No próximo dia 16, ele estará com as malas prontas em viagem marcada para Madri, na Espanha, onde passará 20 dias treinando pelo clube Pinheiros.

 

JOGOS SUL-AMERICANOS

A competição teve início no dia 5 e terminou ontem, 8, com as provas de atletismo realizadas no Estádio GAMC, no Parque La Torre, em Cochabamba, na Bolívia. O Brasil havia conquistado somente na quinta-feira, 7, 11 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze. Ao total até o penúltimo dia de competições, os atletas brasileiros haviam ganhado 14 medalhas, sendo três ouros, cinco pratas e seis bronzes. 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.