Um homem e uma mulher estão entres os mortos, mas ainda não foram identificadas (Foto: Cedida/Bombeiros )
Por Amanda Monteiro/Portal Bueno
Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, morreram depois de o veículo em que estavam cair de uma ponte danificada sobre o rio Santo Anastácio, famoso "rio do Peixe" na SPV 20 em Presidente Venceslau, próximo a usina Decasa no sentido Marabá Paulista. O acidente aconteceu por volta das 3h desta quinta-feira (28) e o resgaste das vítimas já foi realizado pelo Corpo de Bombeiros da cidade.
Segundo informações preliminares da corporação, havia uma terceira pessoa no carro, o condutor, que conseguiu sair e tentar contato com as autoridades, porém estava sem sinal e somente pela manhã o socorro foi acionado, quando uma pessoa passava pelo local.
Entre as vítimas em óbito, estavam a mãe do motorista e um amigo, mas ainda não se sabe nomes e nem as idades. O carro, um Prisma vermelho com placas de Mauá, grande São Paulo, seguia pela pista, quando chegou à conhecida “ponte caída”, perdeu o controle e caiu no rio.
De acordo com os Bombeiros, a corporação recebeu a notícia do fato as 7h30 e quando chegou ao local, o veículo estava submerso, onde já haviam avistado uma das vítimas. A perícia foi acionada então, e autorizaram destombar o automóvel. “Nós viramos o veículo e localizamos a outra vítima, ambas estavam dentro do carro”. Os ocupantes morreram afogados.
Ainda conforme o corpo de bombeiros, a terceira vítima que conseguiu sair do veículo, apresentou ferimentos leves e ao conversar com a corporação, informou que o carro seguia para Rosana. "Ele errou o caminho e não sabia que a ponte estava caída, com interrupção causada por uma chuva há cerca de dois anos". A perícia ainda está no local para apurar o ocorrido e logo após, libera as vítimas para serem conduzidas para Presidente Venceslau pela funerária.
Participaram do atendimento da ocorrência uma viatura de policiamento e três do Corpo de Bombeiros.