O filhote com apenas nove dias de vida foi encontrado abandonado, em Paulicéia, foi socorrido, mas não resistiu (Foto: Divulgação/Facebook)
Um cãozinho foi encontrado em uma rua na cidade de Paulicéia em péssimo estado de saúde; o morador informou ainda que tentaram até tacar fogo no animal
Por Carlos Volpi Da Redação
A rede social quando utilizada para o bem pode ser considerada uma ferramenta e tanta no sentido de união e solidariedade. Foi o que aconteceu com a história de um filhote de cachorro. O pauliciense e professor de educação física, Vinícius Torres da Silva, de 21 anos, fez uma postagem há quatro dias em seu perfil na rede social, onde contou a indignação de ter encontrado um filhote abandonado e com sinais de maus tratos em frente à casa da avó dele, com apenas nove dias de vida.
Ele contou que o animal estava com várias feridas pelo corpo e debilitado. Deu banho e medicamento. Antes de pegar o animal ele notou que duas pessoas embriagadas tentaram colocar fogo.
Diante da situação em que se encontrava o cãozinho e por ele não ter tempo para tratar, Vinicius fez a postagem na internet pedindo ajuda das pessoas, surtindo comoção e várias curtidas, compartilhamentos e comentários.
Conforme ele, no mesmo dia que encontrou o animal abandonado e debilitado, uma moradora de Dracena aceitou adotá-lo. Vinícius chegou a levar o cão para a mulher, mas no dia seguinte, ele e a adotante levaram para uma clínica veterinária. O animal chegou a ser medicado, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.