Santa Casa inaugura novas instalações da unidade de pequenas cirurgias hoje

Publicado em: 06/07/2018 11:07
A Santa Casa de Misericórdia de Dracena atende dracenenses e moradores da região (Foto: Arquivo/JR)

A Santa Casa de Misericórdia de Dracena atende dracenenses e moradores da região (Foto: Arquivo/JR)

A Santa Casa é referência para os 12 municípios da região, com uma população aproximada de 134 mil habitantes

Por Letícia Pinheiro Da Redação/Portal Regional

As novas instalações da unidade de pequenas cirurgias da Santa Casa de Dracena serão inauguradas nesta sexta-feira, 6, às 9h, segundo informou a diretoria da Santa Casa e o deputado Reinaldo Alguz.

Em maio deste ano, a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena completou 60 anos de atividades e divulgou informações sobre os trabalhos e funcionamento da instituição.

De acordo com a Santa Casa, as arrecadações compreendem 60% a 62% de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), 25% de convênios privados e de 1% a 2%, do Iamspe. A unidade recebe pacientes de doze cidades, de Flora Rica a Panorama.

A Santa Casa é referência para os 12 municípios da região, com uma população aproximada de 134 mil habitantes. Casos mais complexos que não são possíveis de serem atendidos nas UBS dos municípios ou nos hospitais de referência primária de Panorama, Tupi Paulista e Junqueirópolis são encaminhados para Dracena.

São 153 leitos e uma nova ala com mais 20 está sendo construída. Para viabilizar novos investimentos, os diretores ressaltam as parcerias dos poderes públicos municipal, estadual e federal e o apoio de deputados estaduais e federais em emendas que repassam verbas para o hospital.

Os números de atendimentos e infraestrutura chamam a atenção, a UTI (nível 2), possui dez leitos.  Por mês, a Santa Casa registra 511 internações/mês, 41 mil exames laboratoriais e 3,2 mil exames de raio-X e ultrassonografia por mês.

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.