Peixes estavam em espaço sem condições de higiene (Foto: Cedida/PM Ambiental)
Por Carlos Volpi Da Redação/Portal Regional
A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu um homem de 45 anos e apreendeu 730 kg de peixes da espécie tilápia, em Panorama, por crime contra a ordem tributária econômica e relações de consumo, bem como por crime ambiental.
A ação de fiscalização da polícia foi registrada ontem, 17. Segundo a corporação, no local, era efetuada a retirada das vísceras e cabeças dos peixes em espaço com condições precárias de higiene e limpeza.
A Polícia Militar Ambiental também acionou a Vigilância Sanitária onde foi emitido um laudo e auto respectivo, bem como interditado as instalações.
No local, também foi verificada a existência de 7,84 quilos de peixe da espécie piau em situação irregular. O local foi preservado para que fosse periciado.
Foi lavrado o Auto de Infração Ambiental por armazenar peixe proveniente da pesca proibida e foi arbitrada multa simples no valor de R$ 856,80.
O responsável pelo local foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil com base no crime contra as relações de consumo. A voz de prisão em flagrante foi ratificada e registrada, assim como a apreensão do produto.
Todo o pescado, por estar impróprio para o consumo, será incinerado em local apropriado, conforme as normas sanitárias vigentes.