Por Delegacia Seccional de Polícia de Pres. Prudente
Na manhã desta sexta-feira (03/8) a Polícia Civil deflagrou em Presidente Bernardes a 1ª Fase da Operação Catulus, que visa a colheita de elementos informativos para o combate ao tráfico de drogas.
Ao todo foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo dois deles na cidade vizinha de Ribeirão dos Índios.
A operação contou o envolvimento de 73 policiais civis, dentre eles 5 delegados, 20 viaturas e 2 cães farejadores da Secretaria de Administração Penitenciária.
Como o foco dos trabalhos é subsidiar a continuidade das investigações de inteligência policial, a operação alcançou o esperado, culminando na apreensão de 13 telefones celulares de indivíduos possivelmente envolvidos com a traficância de drogas na cidade, conteúdo este que será analisado pelo setor de inteligência e perícia técnica.
Além disso, houve a apreensão de duas porções de maconha, uma faca com resquícios da mesma droga e uma espingarda de pressão aparentemente adaptada para servir como arma de fogo (demandando análise pericial para constatação).
DA INVESTIGAÇÃO
Durante o cumprimento de uma ordem judicial de busca domiciliar em junho do ano passado, os investigadores da Delegacia de Presidente Bernardes conseguiram a informação de duas pessoas que possivelmente seriam fornecedores de drogas na cidade.
A partir daí se iniciaram os trabalhos de inteligência policial, culminando na indicação de algumas outras pessoas que poderiam estar envolvidas com o fornecimento, distribuição e comércio de drogas ilícitas.
O objetivo dessa 1ª Fase da Operação Catulus foi integralmente cumprido, sendo que os objetos apreendidos serão analisados para que as investigações possam dar prosseguimento culminando na futura deflagração de novas fases.
A palavra Catulus, que dá o nome a operação, é derivada do latim que significa “filhote”, fazendo alusão ao início da vida criminosa de alguns dos investigados.
Outras Imagens: