Um homem, de 38 anos, estava na residência onde foram localizados os objetos furtados.
Por Assessoria de Imprensa Polícia Civil
Nesta quinta-feira (2), logo após tomar conhecimento de dois furtos acontecidos, ocorrido em duas residências em construção num condomínio, em Dracena, equipe de policiais civis, das delegacias Especializadas DIG/DISE/GOE, passou a diligenciar sobre o fato, chegando a um suspeito da autoria dos furtos.
Na residência do suspeito os agentes foram recebidos por um familiar dele, que autorizou o ingresso dos policiais e, durante a varredura foi encontrado no quintal da casa os seguintes objetos: duas maquinas de serra, duas maquinas lixadeiras e dois rolos de fios elétricos.
A princípio o suspeito, que também estava na casa, no momento das buscas, negou a autoria, alegando que teria adquirido tais objetos pela quantia de 100 reis, valor que é totalmente incompatível pela qualidade dos objetos apreendidos.
Conduzido a sede das Especializadas, o homem foi confrontado com imagens de câmeras de vigilância, que flagraram o momento em que um individuo saia de uma das residências furtadas. O autor capturado nas imagens tinha uma característica peculiar ao andar, ele “mancava”. Fato que fortaleceu a imputação da autoria ao conduzido, pois ele possui uma atrofia na perna direita, em decorrência de um tiro levado durante um furto no passado, que dificulta o seu andar.
Diante da prova cabal, o homem acabou confessando a autoria. As vítimas estiveram e reconheceram os seus pertences, que foi entregue mediante auto próprio.
O homem foi autuado em flagrante por furto qualificado, possuidor vários antecedentes criminais, permaneceu preso preliminarmente, aguardando apresentação em audiência de custodia, no Fórum da Comarca de Dracena.
Outras Imagens: