Participaram do evento dirigentes, funcionários, colaboradores e autoridades na quarta-feira
Por Letícia Pinheiro Da Redação/Portal Regional
A Instituição Novo Amanhecer – INA comemorou os 40 anos de fundação com a presença dos dirigentes, funcionários, colaboradores e autoridades, sob um clima de muita emoção, na quarta-feira, 1º. O trabalho da fundadora Guiomar Silva foi enaltecido. No evento comemorativo, fizeram uso da palavra: Yara Torres, Vanderly Inácio Vargas, Cláudio José Pasqualeto, representando a Câmara Municipal, prefeito Juliano Bertolini, Valter Fernandes (ex-aluno da instituição) e Guanaira Bragato (ex-presidente). Várias autoridades estavam presentes: juíza Aline Sugahara Bertaco, primeira-dama Ana Carolina Bertolini, secretária Vanessa Castilho e vereadores Milton Polon, Juninho do Esporte e Victor Palhares.
A nova direção da INA também foi apresentada: o capitão aposentado Vanderly Inácio de Vargas é o presidente e o consultor Paulo Sérgio Diniz, vice-presidente.
Nestes 40 anos de atividades, a entidade atendeu cerca de 11.300 crianças e adolescentes. Destes, aproximadamente 1.083 adolescentes tiveram a oportunidade do primeiro emprego proporcionado pela instituição. No ano passado, a INA foi finalista do Projeto Itaú Unicef, devido a parceria com a Escola Julieta Guedes de Mendonça.
Atualmente, são atendidos 380 jovens entre 13 e 24 anos que participam de projetos, oficinas e programas de qualificação. O Projeto Vida Nova é destinado para os adolescentes de 13 a 17 anos, oferecendo aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Língua Inglesa, Qualificação Profissional, Participação Cidadã e Informática.
Também são realizadas oficinas de Arte Madeira, Youtuber, Dança, Grafite, Violão, Tênis de Mesa, Bordado, Artesanato, Hardware, Beleza e Cia.
Já o Programa de Qualificação de Aprendizagem para jovens de 15 a 24 anos conta com os cursos validados de repositor de mercadorias, assistente de escritório, assistente de saúde, assistente de vendas, vendedor/frentista, mecânicos de máquinas, montador de móveis, assistente de produção e assistente bancário.
O desenvolvimento dos trabalhos é possível por meio dos recursos públicos municipal, estadual e federal; serviço de telemarketing, eventos e as empresas parceiras do Programa de Qualificação de Aprendizagem.
Os interessados em colaborar com o trabalho da instituição, podem fazer doações por meio do telemarketing, ou doando alimentos e produtos de limpeza. O telefone é (18) 3821-8190.
Outras Imagens: