Por DA REDAÇÃO/Portal Regional
Ontem, a Polícia Militar Rodoviária prendeu em flagrante um homem de 32 anos, por embriaguez ao volante, em Presidente Prudente.
Durante fiscalização no trecho urbano da rodovia Raposo Tavares (SP-270), os policiais deram sinal de parada regulamentar ao veículo VW Gol, com placas de Presidente Prudente, mas o homem ignorou a determinação e seguiu adiante.
Os policiais iniciaram, então, o acompanhamento ao carro e conseguiram abordá-lo na altura do km 571, no pátio da Ceagesp ( Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).
Durante a fiscalização, o motorista apresentou notórios sinais de embriaguez, com olhos avermelhados, voz pastosa e forte odor etílico, segundo a corporação.
Desta forma, ele foi convidado a submeter-se ao teste do bafômetro, mas recusou-se. Diante dos fatos, o homem, que é morador de Presidente Prudente, recebeu voz de prisão em flagrante delito, com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os policiais ainda elaboraram contra ele um auto de infração, com base no artigo 165 do CTB, e o apresentaram na Delegacia Participativa.
A Polícia Civil acionou um médico legista do Instituto Médico Legal (IML), que, após exame clínico, aferiu o estado de embriaguez do motorista, o que fez com que a prisão em flagrante fosse ratificada.
A Polícia Civil ainda arbitrou uma fiança de R$ 1 mil ao envolvido, que não pagou o valor.
O indiciado permaneceu em cárcere na delegacia, no aguardo da audiência de custódia na Justiça, para posterior remoção a uma unidade prisional.