Flagrantes ocorreram no final de semana nas unidades prisionais da região, durante procedimentos de revista
Flagrantes ocorreram no final de semana nas unidades prisionais da região, durante procedimentos de revista
Por ASSESSORIA DE IMPRENSA Secretaria da Administração
(Foto: Assessoria)
Neste final de semana (18 e 19), estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.
SÁBADO (18.08.18)
PENITENICIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)
Duas mulheres foram impedidas de entrar no presídio após serem flagradas pelo scanner corporal portando, respectivamente, 01(um) telefone celular e 01 (uma) porção de substância com características de cocaína, inseridas no órgão genital. Ambas foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas à delegacia para providências da polícia judiciária. Os sentenciados envolvidos foram isolados preventivamente e responderão a procedimento disciplinar.
PENITENCIÁRIA “TACYAN MENEZES DE LUCENA” DE MARTINÓPOLIS
Duas visitas tentaram burlar a segurança da unidade prisional e entrar, cada qual com 01 (um) invólucro inserido na genitália contendo um tipo de pasta aparentando cocaína. A descoberta foi possível graças às imagens geradas pelo scanner corporal durante os procedimentos de revista. As mulheres foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas à delegacia de polícia local. Já os sentenciados envolvidos responderão a procedimento de infração disciplinar.
PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS (PI)
Durante visita à unidade, na posse da visitante V. P. P. B., foram apreendidos 01 (uma) porção de substância esverdeada, semelhante à maconha, escondida dentro de um pedaço de carne e 12 (doze) sacos plásticos contendo bebida alcoólica enrolados como recheios de panquecas. No dia seguinte, nos mesmos moldes, outra mulher tentou inserir na unidade 13 (treze) sacos plásticos também com bebidas alcoólicas em meio a alimentos que seriam entregues a sentenciados. Ambas foram suspensas do rol de visitas e levadas à delegacia para providências de praxe.
PENITENCIÁRIA “ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS (PII)
Após visitar o companheiro que cumpre pena na unidade prisional, uma mulher tentou sair do estabelecimento levando consigo um saco de leite em pó. Ocorre que, dentro do saco, estavam ocultos diversos manuscritos direcionados a familiares de outros sentenciados, o que foi possível descobrir graças à perspicácia de Agentes de Segurança Penitenciária. Tanto a mulher quanto o sentenciado envolvido responderão a procedimento investigatório.
PENITENCIÁRIA “OSIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU
Envolto em fita de alta fusão, papel carbono e grafite, 01 (um) celular foi encontrado com a companheira de um sentenciado durante os procedimentos de revista para entrada no presídio. O objeto estava introduzido no ânus da mulher e foi visualizado através das imagens geradas pelo scanner corporal. Sendo assim, ela foi suspensa do rol de visitas e levada para a delegacia de polícia local. O sentenciado que seria visitado foi isolado preventivamente e responderá a apuração preliminar.
PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES
Por volta das 09h, durante o procedimento de revista no scanner corporal, foi constatado que uma visitante portava objeto suspeito em sua genitália. Solicitado à mesma que retirasse o objeto, esta concordou de imediato, sendo constatado que se tratava de 01 (um) aparelho de telefonia celular. Mais tarde, por volta das 12h40, durante o procedimento de revista nas vasilhas de alimentos que outra visitante trazia para o seu companheiro, foi encontrado em meio à macarronada 29 (vinte e nove) tubetes de substância esverdeada, supostamente “maconha”, com aparência de gomos de linguiça. Em ambos os casos, as referidas visitantes foram conduzidas à Delegacia de Polícia local, onde foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrência. Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os objetos.
PENITENCIÁRIA “JOÃO BATISTA DE SANTANA” DE RIOLÂNDIA
Durante procedimentos rotineiros de revista em alimentos, pelo Raio X, trazidos por visitantes de sentenciados, agentes encontraram 04 (quatro) comprimidos de cor azul aparentando estimulantes sexuais. A responsável pelos objetos foi impedida de entrar na unidade, suspensa do rol de visitas e levada à delegacia local para as providências pertinentes.
DOMINGO (19.08.18)
PENITENCIÁRIA “ANÍZIO APARECIDO DE OLIVEIRA” DE ANDRADINA
No último domingo, uma mulher foi flagrada com substância esverdeada semelhante à maconha escondida no forro da calcinha, tentando entrar na unidade prisional para visitar seu companheiro que cumpre pena no local. A descoberta foi possível graças às imagens geradas pelo scanner corporal utilizado na revista, o que foi comprovado posteriormente por uma servidora. A mulher foi suspensa do rol de visitas e levada pela Polícia Militar à delegacia, juntamente com o material.
Outras Imagens: