(Foto: Portal Mais Tupã)
Por Portal Mais Tupã
Na manhã desta terça-feira o Cabo Sanches e o Soldado Alan foram acionados a comparecer em um motel de Tupã, pois um casal havia se desentendido, e o homem teria agredido a companheira. Ao chegar no local com apoio do Sargento Dias e Cabo Bruno, constataram os fatos e conduziram as partes envolvidas para Central de Polícia Judiciária.
Ao chegar na unidade policial o Delegado Dr. José Roberto Bonfim determinou que o agressor fosse colocado em uma cela na carceragem, visando que ele não fugisse e não continuasse as discussões com a companheira. Em dado momento o Dr. Bonfim, ao passar defronte a cela percebeu que a camiseta do indivíduo estava amarrada na grade e ele estava pendurado.
Imediatamente ele pediu por socorro sendo prontamente atendido por todos os policiais militares que ali estavam, e rapidamente o delegado e os Soldados Alan e Menegati (este apresentava outra ocorrência na delegacia) e o Cabo Bruno conseguiram suspender o corpo do homem enquanto o Cabo Sanches e Genilson conseguiram cortar a camiseta.
O Sargento Dias abriu a porta da cela, onde o homem estava inconsciente e não respirava. O Soldado Menegati iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar, e depois de vários minutos tentando conseguiu que o homem recobrasse a consciência e conseguisse respirar sozinho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe comandada pelo Sargento Figueroa conduziu o homem para a Santa Casa de Tupã, mas constataram que se não houvesse a intervenção precisa dos policiais, civis e militares o homem teria morrido.
Após este fato a mulher desistiu de prestar a queixa pelas agressões. Mais uma vez o trabalho das policiais de Tupã preservou a vida, em um trabalho conjunto e principalmente na dedicação e abnegação dos policiais envolvidos.
Redação Mais Tupã