Câmara apresenta Moção de Apoio às reivindicações dos servidores dos Correios

Publicado em: 22/08/2018 03:08
Vereadores e servidores dos Correios (Foto: Assessoria Câmara Municipal)

Vereadores e servidores dos Correios (Foto: Assessoria Câmara Municipal)

O fundo de pensão dos funcionários da empresa enfrenta problemas financeiros e tem causado atritos para ambas as partes

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA Câmara Municipal de Dracena

Os vereadores encaminharam Moção de Apoio (requerimento n.° 484/18) às reivindicações por parte dos funcionários dos Correios para que o impasse junto ao fundo de pensão, Postalis, seja resolvido o quanto antes.

 

O fundo é alvo de investigações e, em outubro de 2017, o Governo Federal decretou sua intervenção. Com a possibilidade de um novo aumento das contribuições extraordinárias pelos servidores, há o risco de redução significativa da remuneração para ativos e aposentados, o que tem causado desgaste entre a empresa e funcionários.

 

Parte dos servidores dos Correios de Dracena acompanhou a sessão e comemorou quando a Moção foi aprovada. O requerimento será encaminhado às esferas federais, ao presidente dos Correios e aos deputados federais com representação partidária na Câmara.

 

Outra Moção de Apoio também foi apresentada através do requerimento n.° 471/18, de todos os vereadores. Neste caso, às solicitações de aumento do repasse per capita do Fundeb para a educação de alunos com deficiência. Atualmente o Governo Estadual encaminha o valor de R$ 358,69 por aluno, o mesmo praticado para classes de ensino regular. No entanto, o número de alunos em classes especiais é menor, sendo proporcionalmente menor o repasse recebido.

 

De acordo com o requerimento “os valores recebidos não são suficientes para pagar os salários de professor e auxiliar de classe e ainda as demais despesas de uma classe especial.” Cópias da Moção serão encaminhadas ao Senado em à presidente da Comissão de Educação do Senado Federal.

 

No total da sessão, foram aprovados 18 requerimentos e encaminhadas 16 indicações de melhorias no município ao Poder Executivo.

 

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 27, com início às 20h e transmissão ao vivo pelo rádio e TV Câmara no Facebook.

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.