Coordenador da festa, Alberto Yamamoto e o vice-presidente do clube, Mitsuo Takahashi, divulgam o 8º Imin Fest (Foto: R. Gonçalves/JR)
Este ano a festa chega a sua 8ª edição com um gostinho ainda mais especial, devido aos 70 anos de fundação da Associação Dracenense de Esportes e Cultura
Por ROSANA GONÇALVES Da Redação/Portal Regional
A colônia japonesa em Dracena, através da Associação Dracenense de Esportes e Cultura se organiza para a promoção da 8ª edição do Imin Fest. O evento é tradicional na cidade e região e já caiu no gosto da população que prestigia.
Acontecerá nos sábados, dias 14 e 15 do mês que vem, na sede da Adec, na rua Dom Pedro, 1.279, no bairro São Francisco, sempre a partir das 19h, com entrada gratuita. Nos dois dias, o grupo de taiko ‘Seishin Daiko’, da entidade, fará apresentações. No sábado estão agendados shows com Nobuhiro Hirata e Rick Suzuki.
O Imin apresenta rica variedade em gastronomia oriental com a comercialização de pratos como, yakisoba; udon; temaki; sushi; sashimi; harumaki; guioza; tempura; frango japonês; sorvete frito; pastel; yakitori; doces de feijão. O público poderá conferir ainda exposições de ikebana, bonsais, origamis, artesanato e kirigami.
O coordenador da festa, Alberto Yamamoto informa que este ano o evento será ainda mais especial para a Adec, porque a Associação comemora no dia 19 de setembro 70 anos de fundação. O diretor cultural do clube, Hideki Hokamoto lembra que no início a entidade chamava-se ‘Dracena Rengo Niponjikai’. O presidente atual da Adec é o empresário dracenense Hermes Tamura.
Alberto Yamamoto lembra ainda que neste ano também foi criado um logo especialmente para o Imin Fest, num trabalho desenvolvido em conjunto com os associados.
O Imin Fest conta com o apoio da Prefeitura de Dracena e os patrocinadores Posto Montreal; Proeste Dracena; Loja Brasil; Coimma; Santa Helena Home Center; Aoki de Paulo Ryo Nakagawa; Via Japan (concessionária Toyota Presidente Prudente e Adamantina); Sakura; Artagel e Supermercados Ikeda. Haverá exposição de veículos pela Via Japan e a Proeste.