O jovem volante João Antônio Belinello Rossanezi, 12 anos, sagrou-se campeão do 1º turno da competição carioca no último domingo, 2
Por Carlos Volpi Da Redação/Portal Regional
Os familiares e amigos do jogador dracenense João Antônio Belinello Rossanezi, 12 anos, que atua pela categoria sub-12 do Fluminense têm motivos de sobra para festejar a conquista do título do 1º turno, Taça Guanabara, pelo Campeonato Metropolitano do Rio de Janeiro, no último domingo, 2, no campo de futebol do estádio “Clube das Laranjeiras”, contra o Flamengo.
Conhecido como Joãozinho, o dracenense que atua como volante pelo clube das Laranjeiras conquistou seu terceiro título. O time dele venceu o Flamengo nas cobranças de pênaltis pelo placar de 4 a 3, após o empate de 1 a 1 no tempo normal.
Neste ano, no primeiro semestre, ele também ganhou o título “Taça Os Donos da Bola”. No ano passado, Joãozinho conquistou o título do Campeonato Metropolitano do Rio de Janeiro.
A reportagem do JR conversou por telefone com o pai de Joãozinho, Juliano de Souza Rossanezi. Ele disse que está feliz com mais um título conquistado pelo seu filho em pouco tempo atuando nas categorias de base do Fluminense.
“Começo muito bom. Os campeonatos têm níveis técnicos bem competitivos por ter equipes grandes do Rio”, disse Juliano sobre o início de carreira do filho.
Joãozinho chegou em setembro do ano passado em Xerém, Duque de Caxias-RJ, onde mora e treina no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras. O pai mudou-se de Dracena para morar com ele e, recentemente, em março deste ano, a esposa Rosemeri e o irmão, Pedro Henrique de 7 anos também deixaram a Cidade Milagre rumo ao Rio de Janeiro.
Segundo Juliano, mesmo estando longe de Dracena, o bairro Xerém em Duque de Caxias é bem tranquilo. Ele disse que a família já se adaptou com a mudança e ressaltou a busca do sonho do filho em ser jogador profissional.
COMEÇO NO FUTEBOL
João Antônio começou a dar os primeiros chutes com quatro anos de idade. Na categoria de base de Dracena, atuou pelo Fraldinha com o técnico Moacir de Carvalho (Moa), em treinamentos e competições regionais. Em 2016 e no ano passado, antes da ida para o Fluminense, o jogador dracenense jogou o Campeonato Paulista defendendo as cores do Grêmio Prudente.