Pé de alface com folhas de maconha é interceptado na penitenciária de Presidente Bernardes

Publicado em: 04/09/2018 01:09

Além desta apreensão, diversas unidades prisionais registraram ocorrências com visitantes neste final de semana

Por Assessoria de Imprensa Croeste

Neste final de semana (01 e 02), estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

SEXTA-FEIRA (31/08)

PENITENCIÁRIA COMPACTA DE TUPI PAULISTA

Na última sexta-feira (31 de agosto), a mãe de um sentenciado encaminhou Sedex endereçado ao filho que se encontra preso na Penitenciária de Tupi Paulista. Ao revistarem o embrulho, como de praxe, servidores encontraram uma embalagem de achocolatado em pó com um odor semelhante à maconha. Ao vistoriarem o produto, questionaram o sentenciado e este afirmou que havia mesmo entorpecente na mistura. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia local, enquanto o sentenciado responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar.

SÁBADO (01/09)

PENITENCIÁRIA “JOÃO BATISTA DE SANTANA” DE RIOLÂNDIA

Durante os procedimentos rotineiros de revista com o aparelho de scanner corporal, foi avistado um invólucro na região do quadril da companheira de um sentenciado, sendo constatado que se tratavam de 02 (duas) placas de celular, 08 (oito) chips e 01 (um) pedaço de fio de estanho.  A mulher foi suspensa do rol de visitas e encaminhada à delegacia de polícia, enquanto o sentenciado responderá a Procedimento Disciplinar Apuratório.

PENITENCIARIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Neste final de semana, três visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com substâncias ilícitas na penitenciária. Em todos os casos, as mulheres tentaram ocultar erva esverdeada, com características de maconha em meio a alimentos. Em um dos casos, o entorpecente estava escondido entre as folhas de um pé de alface. Por este motivo, as referidas visitantes foram conduzidas à Delegacia de Polícia local, onde foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrência. Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos.

PENITENCIÁRIA “CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

Durante o procedimento de revista no setor de portaria, os Agentes de Segurança Penitenciária notaram certo nervosismo por parte de duas visitantes, sendo uma esposa e a outra irmã de sentenciados. Ao serem submetidas à revista pelo scanner corporal (Body Scanner), as imagens do aparelho revelaram 01 (um) micro celular no órgão genital de cada uma. A Polícia Civil foi acionada e conduziu ambas à Delegacia de Polícia local, para elaboração de boletim de ocorrência e demais providências pertinentes. Elas também foram suspensas administrativamente do rol de visitas, conforme legislação vigente, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Os sentenciados que receberiam os objetos responderão a Procedimento Disciplinar para apuração de cumplicidade.

DOMINGO (02/09)

PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Neste domingo, duas visitantes foram flagradas tentando entrar na unidade com objetos ilícitos misturados a alimentos (jumbo). Durante o procedimento de revista nos produtos alimentícios, os agentes descobriram um total de 41 (quarenta e um) comprimidos de cor azul, aparentando tratar-se medicamento para disfunção erétil e, ainda, 20 (vinte) cápsulas com substância de coloração branca, acondicionadas entre gomos de linguiça.  Diante dos fatos, as visitantes foram encaminhadas ao Plantão  Policial para averiguação e providências de praxe, além de serem suspensas do rol de visitas, e os sentenciados envolvidos removidos ao Pavilhão Disciplinar.

PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU

Com 05 (cinco) cigarros, preenchidos com erva esverdeada semelhante à maconha, e 02 (duas) placas de telefone celular, duas mulheres tentaram burlar a segurança do presídio neste domingo. A primeira escondeu os cigarros dentro de maços comuns, enquanto a outra escondia os aparelhos de telefonia móvel no órgão genital. A Polícia Militar foi acionada e as visitantes conduzidas até a Delegacia de Polícia local para as providências de praxe e suspensas do rol de visitas.  Igualmente, foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade por parte dos sentenciados que seriam visitados, os quais se encontram isolados preventivamente em Pavilhão Disciplinar.

Outras Imagens:

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.