O não cumprimento às regras da zona azul também está sendo fiscalizado pela Polícia Militar (Foto: Lucas Mello/JR)
Este ano em Dracena foram registradas quatro mortes no trânsito; visando à preservação da vida, a Polícia Militar impõe nesta primeira quinzena de setembro, mais rigor aos condutores
Por Rosana Gonçalves Da Redação/Portal Regional
Para impor mais rigor à obediência às regras de trânsito visando em primeiro lugar à preservação da vida, a Polícia Militar desenvolve nesta primeira quinzena de setembro, fiscalização aos condutores de veículos. Os trabalhos são desenvolvidos através de equipe de policiais da 1ª Cia. de Dracena, por toda a cidade, principalmente na área central.
De janeiro a agosto, a Polícia Militar registrou três acidentes com óbitos, sendo todas as vítimas mulheres, nas faixas etárias entre 14 a 56 anos. E esta semana, o mês de setembro mal começou e na segunda-feira, mais um registro de morte. Desta vez, um homem de 30 anos.
Em 2016, o Sistema de Informações Gerenciais de Acidente de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), aponta que não houve nenhuma morte relacionada ao trânsito local, mas neste ano, quatro vidas já foram ceifadas nas vias dracenenses.
A Polícia Militar lembra bem: Não basta apenas a fiscalização é preciso conscientização por parte de condutores de veículos e também dos pedestres. Para isso chama a atenção para os cuidados que se deve ter durante a condução.
PRIMEIRO DIA DA FISCALIZAÇÃO
No final da tarde de segunda-feira, a reportagem flagrou a Polícia Militar durante fiscalização na área da Praça Arthur Pagnozzi. O setor de comunicação do 25° Batalhão da Polícia Militar informou que entre as várias infrações que estão sendo verificadas estão o uso de celular, a falta de cinto de segurança, animais no interior do veículo, crianças fora das cadeirinhas, uso de viseiras de capacetes, calçados inadequados para conduzir veículos e ainda as documentações do condutor e do veículo. A Polícia também está de olho quanto ao não respeito à zona azul.
Este ano em Dracena foram registradas quatro mortes no trânsito; visando à preservação da vida, a Polícia Militar impõe nesta primeira quinzena de setembro, mais rigor aos condutores
Outras Imagens: