Homem é multado por matar tatu peba a machadinha, em Dracena (Foto: Cedida/PM Ambiental)
Por Carlos Volpi Da Redação/Portal Regional
A Polícia Militar Ambiental (PMA) multou um homem que não teve a idade informada em R$ 500 por matar um tatu da espécie peba. A ocorrência policial foi registrada no córrego Cangaigne, na estrada vicinal Marcelo Lorenzetti que liga Dracena ao distrito de Jaciporã.
De acordo com a corporação, uma equipe de policiais que realizava o patrulhamento pela estrada rural que liga o córrego ao distrito de Jaciporã, avistou uma pessoa caminhando com uma sacola nas mãos. Ao abordá-lo foi localizado dentro da sacola um machadinho de 28 centímetros e um tatu da espécie peba com as vísceras já retiradas e com o rabo e os pés cortados.
Segundo a PM Ambiental, o indivíduo é conhecido nos meios policiais pela prática do crime ambiental de caça. Questionado disse aos policiais que havia abatido o animal na noite passada quando transitava pela estrada do bairro Três Coroas.
Diante dos fatos foi elaborado o auto de infração ambiental de multa simples no valor de R$ 500, por matar espécie da fauna silvestre nativa, sem a devida autorização da autoridade competente artigo 25 da resolução SMA-48/14 e por in tese infringir o artigo 29 da lei federal 9.605/98.
O homem e os materiais apreendidos foram levados à delegacia de polícia em Dracena, onde o delegado confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO). O animal foi destruído e descartado no aterro sanitário de Dracena.
Outras Imagens: