IGREJA CATÓLICA. Missa em comemoração a Santa Terezinha do Menino Jesus reúne centenas de fiéis no Santuário de Fátima

Publicado em: 03/10/2018 04:10
Fiéis receberam as rosas que estavam ao entorno da imagem (Foto: Divulgação/Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima)

Fiéis receberam as rosas que estavam ao entorno da imagem (Foto: Divulgação/Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima)

Por Carlos Volpi Da Redação/Portal Regional

Rosas vermelhas, brancas, amarelas e rosas enfeitaram o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, na Vila Barros, em Dracena.

Na noite de segunda-feira, 1º, o pároco Wilson Luís Ramos celebrou a missa em comemoração a Santa Teresinha do Menino Jesus. Centenas de fiéis lotaram os bancos da igreja para celebrar a data.

Durante a missa, padre Wilson benzeu os ramos de rosas que estavam ao entorno da imagem e entregou para os fiéis.

SANTA TEREZINHA

Santa Teresinha nasceu em Alençon, França, em 1873 e morreu no ano de 1897. Não só descobriu que no coração da igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração e o de todos nós foram feitos para amar. Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, ofereciam a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja. (Com informações do site da Canção Nova)

 

Outras Imagens:





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.