Vereadores na manhã de ontem, durante a reunião da CEI (Foto: Ass. Câmara)
A investigação diz respeito à contratação de empresas durante o Campeonato Estadual de Futebol ocorrido no final do ano passado
Por Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Dracena
Na manhã de ontem, 2, a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga possíveis irregularidades na contratação de empresas para a 46ª edição do Campeonato Estadual de Futebol, realizou sua última reunião. Foram recebidos e analisados documentos sobre o andamento de processo administrativo, pela Prefeitura de Dracena, e o inquérito policial enviado pela Polícia Civil.
De posse desses documentos, além dos depoimentos colhidos durante toda a investigação, a comissão deverá elaborar nos próximos dias seu relatório final, o qual será encaminhado ao presidente da Câmara, Rodrigo Parra, que comunicará ao plenário a conclusão dos trabalhos, e remeterá cópias do relatório à Promotoria de Justiça, Prefeitura Municipal e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, nos termos do Regimento Interno e do Decreto Legislativo n.º 4, de 05 de junho de 2018.
ENTENDA O CASO
O projeto de decreto legislativo n.° 05/18, foi aprovado e instaurou a Comissão Especial de Inquérito para investigar possíveis irregularidades em processos licitatórios na contratação de empresas durante o Campeonato Estadual de Futebol. O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ) em parceria com a prefeitura de Dracena. Os membros da comissão foram designados respeitando a representatividade dos partidos. O presidente é o vereador Cláudio José Pasqualeto (Podemos) e os membros são: Milton Polon (PPS), Ailton Lorensetti (PSB), Célio Ferregutti (PV), Maria Mateus (PDT), Kielse Munis (PMN), Pedro Gonçalves Vieira (PSD), Rodrigo Castilho (PSDB) e Victor Palhares (PP).