Operário morre soterrado em obra na Avenida Brasil

Publicado em: 11/10/2018 05:10
Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do acidente, registrado nesta manhã, no centro. (Foto: Roberto Kawasaki)

Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do acidente, registrado nesta manhã, no centro. (Foto: Roberto Kawasaki)

Outro trabalhador teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros; Prefeitura afirma que construção estava embargada

Por Roberto Kawasaki - O Imparcial

Em Presidente Prudente, um homem de 32 anos morreu soterrado quando parte da obra em que trabalhava desabou sobre ele e mais um operário. O acidente ocorreu por volta de 9h30 de hoje, em uma construção localizada na Avenida Brasil, no centro da cidade. O trânsito no local precisou ser parcialmente interditado no sentido bairro-centro, mas foi liberado no final da manhã.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Kusonoki, quando a equipe chegou para atender a ocorrência, havia uma vítima soterrada parcialmente da cintura para baixo, e outra, conforme apurado com as testemunhas, soterrado por completo. “Os trabalhadores disseram que o fato ocorreu após o desbarrancamento do muro de uma loja vizinha. Nas proximidades do acidente, havia uma máquina retroescavadeira que era utilizada para fazer buracos no solo”, afirma a autoridade.

Com a chegada da guarnição, as vítimas foram socorridas e atendidas pela unidade de resgate ainda no local. “O rapaz que ficou parcialmente soterrado apresentou apenas ferimentos de natureza leve, no entanto, o outro operário foi socorrido com parada cardiorrespiratória. Fizemos a reanimação cardiopulmonar, também foi ministrado oxigênio e o encaminhamos para atendimento médico na santa casa”, relata o tenente.

Por telefone, a Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente informa que a vítima chegou com parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos, sendo o estado grave evoluído a óbito. A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do ocorrido.

Obra embargada

O governo de Presidente Prudente, por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), afirma que a obra em questão já havia sido embargada pela Prefeitura por não ter projeto aprovado pela pasta. “O proprietário da construção foi notificado do embargo no último dia 5 de outubro, portanto, não tinha autorização para continuar com os trabalhos no local”. A equipe de Defesa Civil está no local para avaliar a estrutura da obra, bem como do prédio vizinho, onde funciona uma loja de cortinas.

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.