Local onde funcionava estufa da olaria: cobertura de lona foi rasgada pelo vento (Foto: Cedida/WhatsApp)
A produção em torno de 30 a 40 mil tijolos que estavam quase prontos para comercialização foi perdida
Por Rosana Gonçalves Da Redação/Portal Regional
O temporal do início da noite de quinta-feira seguido de fortes ventos e raios em Panorama, assim como outras cidades da região, deixaram muitos estragos. Na cidade às margens do rio Paraná, o proprietário de uma olaria teve prejuízo estimado em torno de R$ 25 mil e mais os dias perdidos de produção.
O diretor da Incoesp - Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista, Milton Salzedas, falou com a reportagem do Jornal e Portal Regional sobre o caso. Segundo ele, o dono da olaria não conta com seguro e perdeu toda a produção de 30 a 40 mil tijolos que já estavam secos para ir ao forno, contabilizando um prejuízo de R$ 6 a 8 mil. “Esta é a penúltima etapa do processo de produção, após seguiram para a queima e depois para a comercialização”, explicou Salzedas informando que o mercado atendido corresponde a nossa região e a região de São José do Rio Preto.
Hoje, o proprietário da olaria já corria atrás do prejuízo consertando o estabelecimento, segundo Salzedas.
A olaria fica localizada no Parque Industrial, na avenida Perimetral. O barracão teve danos em uma estufa coberta de lona, que com a força do vento acabou sendo rasgada e parte do telhado comprometida.
Salzedas informou que atualmente Panorama possui 60 estabelecimentos entre olarias e cerâmicas, em funcionamento. Ele relatou que em outras olarias houve danos, porém em menores proporções.
MAIS ESTRAGOS EM PANORAMA – O muro do quintal de uma casa foi ao chão, com a força do vento na quinta-feira. Os destroços foram parar dentro de uma piscina danificando-a.
Outras Imagens: