Idoso morador de Panorama foi encontrado hoje cedo pelos bombeiros, em uma ilha no rio Paraná, do lado sul-mato-grossense (Foto: Divulgação/Bombeiros )
Por Rosana Gonçalves Da RedaçãoPortal Regional
Os bombeiros de Dracena localizaram nesta manhã, um idoso de 63 anos, que sofre de mal de Alzheimer, que estava desaparecido, em uma ilha nas águas do Rio Paraná, do lado do Mato Grosso do Sul, em Brasilândia. Ele é morador em Panorama.
O homem foi encontrado em situação debilitada com várias picadas de mosquitos pelo corpo, enfrentou chuvas, não conseguia andar e foi carregado no colo pelos bombeiros.
Neste momento está na Santa Casa de Panorama para receber atendimento médico.
O delegado Alessandro Baroni informou ao Portal Regional que o homem estava desaparecido desde a madrugada de terça-feira. Baroni disse que o homem saiu de casa de bicicleta em sentido ao Balneário de Panorama. No local ele pediu para que um piloteiro o levasse até a ilha, onde segundo ele, tinha uma casa. O piloteiro sem saber da doença do homem acabou o levando.
A família procurou a Polícia para informar o desaparecimento do idoso e o delegado disse que iniciou as diligências, tendo então conhecimento sobre a situação ocorrida.
O delegado Baroni pontuou que ontem acionou os bombeiros, mas como já estava quase anoitecendo, as buscas foram iniciadas hoje cedo. “O idoso passou duas noites na ilha, no local consta que há barracos de pescadores. A família dele informou que ele tinha medo de água e que no passado ele teve uma casa na ilha”, disse o delegado.
Outras Imagens: